você está lendo...
Notícias

Inscrições continuam até 1º de setembro

O período de inscrição para as 24 oficinas ministradas durante a Semana da Música começou em 1º de agosto e segue até 1º de setembro, e estão abertas a estudantes acima de 14 anos de todo o Brasil e exterior. Serão mais de 500 vagas para aulas de instrumento e prática de orquestra. Metade das vagas é reservada a bolsistas selecionados pela performance instrumental.

O processo de seleção dos participantes será realizado entre 1º e 15 de setembro. A banca julgadora será composta pelos professores da Escola de Música da UFRN. Os primeiros colocados em cada instrumento serão beneficiados com a bolsa e os demais selecionados pagarão R$ 50 referentes à taxa de matrícula, via depósito bancário. Os dados bancários para depósito da matrícula serão divulgados junto aos nomes selecionados.

O resultado da seleção será divulgado em 15 de setembro no site do evento (www. Musica.ufrn.br/semanadamusica2011). Os alunos cursarão três horas diárias por cinco dias de aulas de instrumento, e três horas diárias por sete dias de prática de orquestra ou big band. Cada uma das 24 turmas será composta de pelo menos 20 alunos por instrumento.

A intenção das oficinas em formato master-classes é contribuir para o domínio da técnica do instrumento e o senso interpretativo, provocando o aluno a reinventar processos, formas, técnicas, materiais e valores estéticos na concepção e interpretação musical. Uma excelente oportunidade de elevar o pensamento reflexivo e crítico, além de ser um evidente intercâmbio com renomados músicos do Brasil e do mundo.

“Existem inúmeras técnicas específicas para cada instrumento. Muitas delas peculiares, desenvolvidas pelo próprio músico. E esse conhecimento é baseado principalmente na transmissão oral e desenvolvida empiricamente. Então, o contato com profissionais e professores de alto nível é imprescindível à formação do músico”, ressalta o coordenador geral do evento e professor da Escola de Música da UFRN, Amandy Araújo.

Inscrição

Para realizar a inscrição, o aluno deve acessar o site do evento e clicar em “Inscrições”. Depois, no lado esquerdo superior da tela, o aluno verá o link de acesso ao formulário (Clique AQUI para fazer sua inscrição). Serão solicitados dados pessoais e documentos de identificação, além de um currículo simplificado em formato pdf, anexado ao formulário. Depois é só clicar em Enviar.

No caso das oficinas de instrumento, canto ou regência, o aluno também deve produzir um vídeo de duas peças contrastantes de no máximo 10 minutos e postar no youtube. O endereço de URL do vídeo também deve ser informado no formulário. Após clicar em Enviar, o aluno receberá uma mensagem confirmando que o formulário foi enviado e esta será o seu comprovante de inscrição.

Uma observação importante: nomeie os arquivos com seu nome e descrição do conteúdo, evitando espaços e acentos. Ex: nomedoaluno_curriculo.pdf Para saber mais sobre o processo de inscrição, acesse o site da Semana da Música ou ligue para 3608-0204 ou 8878-2462 (Nazaré Rocha).

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma pergunta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

PATROCÍNIO

%d blogueiros gostam disto: