você está lendo...
Notícias

Nas primeiras semanas…

A enxurrada de sons refinados executados por virtuosos músicos internacionais durante oito dias ininterruptos começou como evento bem mais acanhado. A Semana da Música foi criada em 1988 com o objetivo de dar visibilidade à produção artística da Escola de Música da UFRN e de fomentar um intercâmbio entre músicos e estudantes de outras universidades.
O evento cresceu a cada ano. Na sua última edição, em 2010, foram 200 músicos, entre professores alunos e comunidade que participaram, sendo o público dos concertos superior a 4 mil pessoas – um número surpreendente para o segmento erudito e o porte da Cidade de Natal. Essa aceitação motivou a proposição de um evento mais amplo e popular, nos moldes da atual Semana da Música.
Desta forma, a pretensão deste projeto é extrapolar definitivamente as fronteiras institucionais e estaduais, atraindo público de todo país para um grande encontro de música erudita no Nordeste, em uma das mais simpáticas cidades da região, famosa pela hospitalidade e atratividade turística. A Semana da Música promete se inserir não só no calendário cultural da cidade, mas fincar seu espaço na rota dos festivais de música erudita no país.
Anúncios

Sobre Ccapitu

Professora de técnica vocal, artes - música no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, formada em Música - Licenciatura (UFRN) e especialista em Artes visuais (SENAC). Trabalha com fotografia e design.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma pergunta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

PATROCÍNIO

%d blogueiros gostam disto: